Minha vida em 2020

Meu professor de Saúde Coletiva quer que tenhamos uma visão sistêmica do mundo e dos seus percalços. Toda aula ele fala sobre planejamento e ações. E essa questão sempre surge: Como você se vê em 2020?

Ele quer que planejemos nossos passos e realizemos os nossos planos no tempo que nos determinamos a cumpri-los. Para mim isto é muito difícil e complicado de se definir, pois eu tenho um sonho e sem a sua realização eu sei que não serei completa. Acho que não há um dia da minha vida em que eu não pense nisso. Eu sinto isso me chamando, clamando por mim.

Apesar disso, eu me permito sonhar com o futuro. Se eu pudesse decidir agora mesmo como eu queria que fosse a minha vida em 2020, e se eu não tivesse dúvida alguma de como isso aconteceria, eu digo que em 2020 eu seria completa. Depois de 2014, quando eu tiver alcançado a formação acadêmica, embarcarei em uma aventura que vai fazer meu coração bater mais forte e ficar apertado e pequenininho ao mesmo tempo. Lá vou encontrar o meu ponto de equilíbrio, o peso e a medida certa. Colocarei a mim mesma numa prova de difícil aprovação, desafiarei meus instintos, realizarei o maior sonho de toda a minha vida. Descobrirei o propósito de tudo, e é isso que vai mudar cada passo dos próximos anos da minha vida.

É então que tudo vai virar de cabeça para baixo. Minha vida nunca mais vai ser a mesma e  eu sei que eu vou viver situações que exigirão o máximo de mim, em todos os sentidos, então depois que tudo ficar uma bagunça, vai haver o período da faxina.

Entre os anos de 2016 e 2017 eu enxergo uma casa escura e sem valor. Muito bagunçada por dentro. Precisando de uma limpeza.

Aí em 2018 alguém abre uma janela. Lava as vidraças, abre todas as portas, varre o chão, tira cada sujeirinha em cada canto. As coisas entram nos eixos. Eu cresci, ganhei o meu espaço, realizei grandes planos, ajudei alguéns. 

Em 2019 eu sou feliz. Ainda não sei como, mas eu sou.

E então, aos 27 anos de idade, quando chega 2020, eu estou me sentindo mais cheia de amor do que qualquer pessoa do mundo, porque eu caminhei todos os passos necessários para isso. Cheguei ao fim de uma longa caminhada e estou acordando com o sol quente irradiando energias boas em meu rosto. Há uma janela no meu quarto, eu posso ver o céu claro, o dia me chamando e eu tenho um sorriso grande no rosto. À minha volta eu vejo a felicidade em cada canto. Eu estou diferente. Eu sou uma adulta, eu tenho a minha vida no lugar. Finalmente eu sou completa.

2020 está chegando. Eu posso sentir.

MMariah

Deixe uma Resposta

