A vida…

…não dá tempo para que valorizemos coisas insignificantes, e é sério quando dizem para não deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje.

Amanhã é um novo dia, é verdade, mas este pode ser melhor ou pior do que o dia de hoje. Depende apenas de você.

Então chegam os problemas, e é claro que a cada dia um novo surgirá, e cabe a você decidir que importância lhe dará; E não esquecer que todo dia você tem ao menos um momento para deitar a cabeça no travesseiro e analisar todas as escolhas que fez, e neste momento, todos os problemas devem passar, pois depois de todo dia há um novo dia.

A vida também é curta, e essa é a única certeza que aprendemos desde o primeiro dia de vida. A vida vem depois de uma longa preparação, mas vai embora muito de repente, e por isso devemos tomar cuidado. As palavras que frequentemente medimos, tudo o que deixamos para dizer depois, as mágoas – que em nada nos acrescentam… Devemos agir sempre pensando no dia que vai vir. Afinal, e se…?

E se.

Uma vez li um texto sobre o poder dessas duas palavrinhas: “e” e “se”. Não lembro autor, não lembro fonte, lembro apenas da maneira simples que puseram-se a dissertar sobre o “e se”. E a grande verdade é mesmo essa: Essas duas palavrinhas vivem a assombrar todos nós, porque não há nada mais doloroso do que um talvez tão firmemente empregado.

Acho então que é por isso que não devemos olhar para trás, nem pensar demais no futuro. Viver o presente é mesmo viver, com todos os sentidos da palavra. Viver e nada mais. Porque não há mágoa que machuque mais do que aquela que mantemos em nossos corações… No final das contas estamos machucando a nós mesmos, e isso não vale a pena. A vida não espera, ela tem pressa.

 

como diria um dos grandes amores da minha vida,

um beijo no coração,

mmariah.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s