A palavra com ‘A’

Ela só existe no papel. Eu descobri isso agora a pouco quando comecei a repassar alguns anos da minha vida. Quando eu era menor o amor significava pai e mãe ouro de mina, irmãos, avós, tias, primos… talvez dois coelhinhos e uns peixinhos no aquário. Aí eu cresci um pouco e descobri que o amor também podia significar dor: alguns amigos que não se importam com você, alguns que se importam mas não demonstram, e até aqueles que vão passar a vida sem demonstrar e você vai saber assim mesmo.

Quando eu cheguei à adolescência eu ouvia falar sobre a paixão e deixei que ela fizesse parte do significado da palavra com ‘A’, mas eu ainda não conhecia isso. Naquela época eu me orgulhava em poder dizer que nunca tinha gostado de ninguém (sortuda)!

Aí eu comecei a ler. E com a leitura eu decidi escrever e é aí que começo as minhas filosofias. Desde que comecei a ler e escrever o amor não saiu mais do papel. Eu sempre achei que estava tudo bem, e agora eu vejo que não, não está tudo bem, porque tem que ter alguma coisa errada!

Eu acho que estou cansada de escrever sobre o amor. Parece que quanto mais eu escrevo, menos real ele é. Talvez ele não exista. Cal Langdon estava certo desde o começo. Eu costumava brincar sobre isso, mas agora acho que acredito nele.

A palavra com ‘A’ não existe. É tudo fruto da reação química no cérebro causada pela feniletilamina.

Eu costumava me questionar como as pessoas podiam escrever sobre coisas tão lindas e chamarem de “ficção”. Eu achava impossível, tem que acontecer em algum lugar! As pessoas não criam histórias do nada! Mas agora eu sei que é tudo mentira. Então, chega de escrever sobre o que não é real. Vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova tekpix!

Porque a vida é curta demais para pensar em tão pouco.

Se antes eu não queria amor pela metade, então agora eu não quero amor nenhum.

Que a vida seja doce! Um brinde ao não amor! Um brinde à solidão!

 

mmariah.

Deixe uma Resposta

