Desenlace

Tempos atrás houve um enlace. Uma jovem e um rapaz casaram-se e deste matrimônio surgiram cinco pequenos elos que uniam este “Laço”. Anos depois o Laço se desfez, porque a fita era muito macia e toda vez que o vento batia o nó folgava um pouquinho. Os elos não foram suficientes para segurar o Laço, apenas o manteve firme por mais tempo. Este é o trabalho dos frágeis elos. Eles mantêm as coisas juntas por um tempo. Se depois desse tempo a fita não estiver bem apertada, o Laço se desfaz mesmo.

Aí ocorreu mais um enlace e daí que surgiu outro Laço. Um Laço mais apertado. Desse Laço vieram mais dois elos. Acontece que isto faz parte de um ciclo. A vida toda vemos os Laços se formando. Os pequenos elos formaram outros Laços e então tudo se transformou em um grande e formoso Laçarote. E porque nós estamos acostumados a ver os Laços se formando, não estamos preparados para ver o desenlace de um elo quando é chegada a hora.

Hoje eu sonhei com um desenlace. Eu vi um elo mais velho pendurado e outro mais jovem caído ao chão, aos pedaços. Quando eu acordei tinha essa palavra repetindo na mente: desenlace. desenlace. desenlace.

Acontece que elos talvez não sejam o material mais adequado para firmar um laço de fita, mas é certo que elos estão acostumados a trabalhar juntos para manter forte uma corrente. Ou pelo menos eu acreditava que este pressuposto fosse ser verdadeiro.

No entanto, tudo o que eu vejo são elos que não se encaixam. Eles têm tanto medo de cair caso abram um pouquinho que seja para encontrar com o elo vizinho que não percebem que a estrutura da corrente está completamente desfeita. Eles são apenas elos, pendurados por um pedaço de fita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s